segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Macacão é o Hit do Verão 2010

A peça surgiu nos anos 40, como traje utilitário, para trabalho, e ganhou sua versão fashion nos anos 70. O macacão é muito versátil, prático e confortável. Ele já aparece como peça-chave desde a temporada de verão passada, e chega ao verão 2010 ainda mais forte. Independente da tendência, essa é uma peça que vale a pena ter no guarda-roupa.
Macacões da Cia Marítima

Macacões Colcci

Nos desfiles de primavera verão 2009 2010, os macacões apareceram em diferentes cores e modelagens. A Ellus, por exemplo, apostou nos modelos com a barra virada, em cinza e branco. Já na Cori, eles foram feitos a partir da alfaiataria. A Maria Bonita utilizou materiais naturais, como algodão, linho e ráfia.
Macacões Cori
Macacões da Ellus



Os macacões têm a vantagem de ficar bem na maioria das mulheres, principalmente em malha ou sarja. Por eles serem mais soltinhos, escondem algumas partes do corpo e gordurinhas indesejáveis. Mas é necessário tomar alguns cuidados. Mulheres com os quadris muito largos devem evitar os modelos de pernas afuniladas, por exemplo, e os curtos são apenas para aquelas que estão com as pernas em dia.

No verão 2010, até mesmo os feitos em moletom e plush continuam, para serem usados à noite, desde que tenham uma modelagem mais descolada, e entrem em um look composto por acessórios que deixem tudo com um ar mais sofisticado.
Macacões Neon


Macacões Têca

Na temporada de primavera verão 2009 2010, o macacão foi visto em várias cores, texturas e estampas, variando do casual ou esportivo ao mais social e elegante. Em geral, veio mais confortável e amplo, mas independente do modelo, ele é o hit do verão 2010!



Nenhum comentário: